sábado, 10 de novembro de 2012

Porta-guardanapos


Porta-guardanapos


Quem acompanha o blog já deve ter notado que eu tenho uma verdadeira paixão por porta-guardanapos! Acho que eles fazem uma super diferença na hora de arrumar a mesa, e deixam a decoração muito charmosa! Por isso, vira e mexe tenho ideias de novos porta-guardanapos e coloco a mão na massa para fazê-los, e assim a coleção vai crescendo! Fotografei alguns modelos que eu tenho para mostrar para vocês, com algumas dicas.

Se você está montando a casa agora, ou então comprando os seus primeiros modelos de porta-guardanapos, minha dica é escolher opções em cores neutras, que combinam com tudo. Assim, você pode usar com uma toalha bem bonita, guardanapos estampados, flores coloridas, e variar bastante! Olhem só essas opções:

Esse branco é lindo e mais neutro do que ele não há!





 


 Este prateado também é muito fofo! Ótimo  para uma mesa que tenha elementos marcantes, cores fortes e que precise de um porta guardanapo mais discreto.

Depois que você tiver opções de porta-guardanapos em cores e estilos neutros, é hora de começar a investir nos coloridos, com flores, com detalhes mais chamativos! Neste caso, o porta-guardanapo pode ser a “estrela” da mesa, e os demais objetos podem ser mais simples e discretos! Olhem só alguns dos meus:





 Eu amo esse de pássaro! A cor é linda e deixa a mesa muito alegre.

 Borboletas!!! Amo porta-guardanapos com borboletas! Tenho pequenas e grandes...


 Muito verde!!! Eu sou apaixonada por este porta-guardanapo!!! Adoro para arrumar a mesa para um churrasco ou uma mesa italiana...


Eu adoro todos os meus porta-guardanapos, mas mesmo assim de vez em quando quero variar na decoração de mesa, ou usar uma cor específica. Nessas horas, o legal é pensar no que temos em casa e aproveitar os objetos, fitas, flores! Essa é a melhor maneira de sempre inovar na decoração. 

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e ideias!!! Qual é o estilo que vocês mais gostam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário