domingo, 7 de outubro de 2012

Salada Caprese

O verão está chegando e com ele a operação regime vem junto (Risos). Nada melhor do que uma saladinha para substituir os carboidratos das refeições...

Salada Caprese

Essa salada é super prática de fazer, fica linda para servir em um almoço de domingo, por exemplo! Você vai usar o molho pesto que ensinei ontem aqui no blog...

Ingredientes:

01 kg de mussarela de búfala
05 tomates
06 folhas de manjericão lavadas
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Molho pesto a gosto (ensinei na postagem de ontem como fazer, mas também é vendido pronto em super mercado!)

Modo de Preparo:


Numa tábua, corte a mussarela em fatias de aproximadamente 0,5 cm. Transfira para uma tigela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve.
 
Corte também os tomates em fatias de 0,5 cm. Transfira para um escorredor de macarrão e tempere com uma pitada de sal. Com as mãos, misture os ingredientes e deixe escorrendo.

Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Entre as fatias, espalhe um pouquinho de molho pesto. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir.

Se preferir, arrume as fatias numa travessa, formando uma escama. Decore com as folhas de manjericão e sirva o molho à parte.




Salada Caprese para muitos
Foto divulgação

Salada Caprese com charme
Foto divulgação

Um comentário: