domingo, 7 de outubro de 2012

Receita de suflê de queijo com goiabada

Esse foi um pedido especial da nossa leitora Sandra Monte Alegre, segue a receita! Espero que vocês gostem!

Unte uma travessa com manteiga e polvilhe um pouco de farinha de trigo (isso vai fazer com que a goiabada não grude na travessa), depois fatie a goiabada para forrar todo o fundo da travessa. Feito isso, reserve!
Obs.: não serve goiaba cascão, aquela que vem com pedaços dentro!

Para o creme de queijo você vai precisar de:

Ingredientes:
40 g de manteiga
40 g de farinha de trigo
400ml de leite
04 ovos
150 g de queijo ralado ( pode ser até queijo coalho)
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a manteiga até derreter em fogo médio, junte a farinha e misture sem deixar dourar, já que o creme deve ficar branco. Adicione o leite pouco a pouco mexendo sem parar até ficar cremoso, depois o queijo previamente ralado, misture e espere esfriar. Nessa hora você adiciona as gemas ( se colocar as gemas com o creme ainda quente elas vão cozinhar e a receita não vai servir!!!) Reserve este creme. 
Bata as claras em neve com uma pitada de sal até estar bem montada (se você usar um queijo que já é salgado cuidado para sua receita não ficar salgada demais!). Misture as claras ao creme, mexendo de baixo para cima sem bater, devagar, até a massa ficar homogênea. Agora é só colocar esse creme em cima da goiabada que forra a travessa e levar ao forno pré aquecido a mais ou menos 250 graus por aproximadamente 10 minutos ou até estar dourado. O tempo dependerá da capacidade do seu forno.
Essa receita deve ser servida ainda quente e acompanhada com uma bola de sorvete de creme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário