quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Canjica


CANJICA

Ingredientes:
03 xícaras de leite
06 espigas de milho verde (pode substituir por 02 latas de milho, se quiser)
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa rasa de manteiga
Canela em pó para polvilhar

Modo de preparar:

Retire o milho das espigas com uma faca. Em seguida, bata no liquidificador o milho e o leite por cerca de 3 minutos. Coe a mistura com auxilio de uma peneira e coloque em uma panela funda. Acrescente a manteiga, leve ao fogo médio e mexa sempre até virar um creme meio grossinho. Não pare de mexer para não empelotar. Isso vai levar uns 15 minutos em média depende do seu fogão.

Adicione o leite condensado e mexa novamente, mais um pouco por uns 5 minutos. Retire do fogo, espere esfriar.  Alguns utilizam açúcar na receita da canjica, outros leite condensado.
DICA: Caso sua canjica fica muito rala, adicione 02 colheres de sopa de fubá (fininho) dissolvido num pouco de leite e adicione. Vai ajudar a engrossar a massa. Não utilize amido de milho (maisena) ele pode interferir no gosto da canjica, já que maisena não tem gosto de milho. Para quem usa flocão, basta passar no liquidificador que vai ficar um fubá fininho!

Dai agora é só colocar numa tigela, polvilhar com canela em pó e fazer como desejar! Tem gente que adora canjica ainda quentinha, outros preferem colocar na geladeira e comer geladinha como um pudim de milho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário