quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sobremesa do dia

Comi essa sobremesa em um restaurante no shopping Salvador chamado Bacco, amei e fui correndo pegar a receita para vocês, claro!

Abacaxi flambado com sorbet de limão



Ingredientes
01 abacaxi médio
03 colheres de sopa de licor de laranja
Açúcar para polvilhar
03 colheres de sopa de manteiga
Raspas de limão a gosto
Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

Descasque o abacaxi e corte em rodelas de cerca de 02 centímetros de espessura. Transfira para uma travessa e regue com o licor, deixe tomando gosto por uns 05 minutos.
Lave e seque as folhas de hortelã e reserve.
Leve uma frigideira antiaderente grande ao fogo médio, polvilhe um pouco de açúcar em 03 fatias de abacaxi dos dois lados. Coloque 01 colher de sopa de manteiga na frigideira e, quando derreter, doure as fatias com açúcar por 04 minutos de cada lado. Não precisa mexer . Transfira para um prato e repita o procedimento com as demais fatias.
Na frigideira, coloque o licor que ficou na travessa e junte mais 1/2 xícara de água. Deixe ferver e junte com a colher de manteiga restante. Desligue o fofo e regue as fatias de abacaxi com essa calda. Sirva com uma calda de sorbet de limão. Polvilhe com as raspas de limão e decore com as folhas de hortelã. Receitinha bem verão!

Obs.: não é sorvete de limão, é sorbet mesmo. Compro um da nestlé chamado Lá Frutta! Mas passarei para vocês a receita do caseiro que é bem simples também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário