sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sousplat

Lembro do dia que cheguei em casa super feliz para mostrar a Pedro que eu tinha comprado o sousplat dos meus sonhos... Ele imediatamente disse: "Lindo este prato de pizza!!!" Prato de pizza?! Me mate!!!

Então fui buscar a definição de sousplat!!! Li que:

Presente em refeições formais os sousplats (do francês: pratos de baixo) encontram-se dispostos na mesa, antes mesmo dos convidados ocuparem seus assentos. Devem ser distribuídos em cada lugar a ser ocupado.

Conhecidos desde o século XIX, passaram a ser difundidos somente após o ano de 1990, a fim de evitar que o comensal deixasse respingar nas toalhas de mesa parte do estivesse comendo, evitando o embaraço.

Na realidade, trata-se de um prato maior que o de refeição, medindo cerca de 35 cm de diâmetro,
colocando a 2,5cm da borda da mesa.

Nunca é demais ressaltar que, antes de servir-se a sobremesa, os sousplats serão retirados da mesa.

Eu uso os meus todos os dias e amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário