domingo, 2 de dezembro de 2012

Conchiglioni de gorgonzola


Já deu para perceber que eu adoro massas, desde um simples macarrão até os de formato mais diferentes, como é o caso do conchiglioni. Esse você pode rechear do que você quiser... sabe aquele franguinho que sobrou do almoço de ontem, ou aquela carne que está lá triste na geladeira e você não sabe como reaproveitar... o conchiglioni é a solução ideal!!! 

Fiz essa receita para deixar pronta para o maridão almoçar, tinha que ser algo prático, do tipo esquentou -comeu, já que eu não estaria em casa !

A receita de hoje vai para quem, como eu, ama gorgonzola!

Você só precisa cozinhar a massa deixando al dente (já que depois vai ao forno).

Para essa receita eu coloquei apenas um fio de azeite na água que usei para cozinhar, não coloquei nenhum grãozinho de sal, pois o meu recheio já é muito salgado.

Depois de cozida, lave com água em temperatura ambiente e comece a rechear. Eu cortei o gorgonzola em cubinhos...
Depois de recheados, arrumei tudo em uma forma refratária e como molho usei meio pote de requeijão cremoso dissolvido em um copo de leite!

Está pronta a receita, agora é só levar ao forno para acabar de gratinar....

Não tenho foto depois que saiu do forno por que esqueci de pedir a Pedro para tirar, mas, como sempre faço essa receita, em uma outra oportunidade tiro e posto para vocês!!!

Agora é ralar o queijo parmesão e se deliciar!!!

Ah... para quem acha o gorgonzola um queijo muito forte, uma dica é colocar um cubinho do queijo misturado com uma "colher de café" de requeijão ralado dentro da conchinha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário