sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Maçã!

Bom dia sexta feira!!!

Que tal começar o dia com uma mesa de maçãs???  Guardanapos e porta guardanapos feitos Na casa da Rosinha!!!





Como eliminar traças?


Que raiva que dá quando você pega a blusa que mais ama e se depara com um furinho... As traças tomam conta das casas... Vamos ver como combatê-las...

Pelo nome comum de traça são listados alguns grupos de insetos, variando desde espécies de tisanuros (traças dos livros) até lepidópteros (que atacam grãos armazenados e roupas, sendo chamadas de traças das roupas).
As traças apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros.

Para combatê-las


Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.
Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.
O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente.

Não se engane: Naftalina não funciona!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chama Carla Marzolla!

Genteeeeee,

Minha cunhada, a querida Carla Marzolla, é do tipo que faz milagre com o que tem em casa! A comida que ela faz nem devia se chamar comida, devia ser chamada de covardia de tão boa que é!!! Ela prepara almoço e jantar em sua casa ou para você levar para a casa. Vai receber um grupo grande de amigos? Chama Carla Marzolla! Vai receber 10 pessoas? Chama Carla Marzolla! Vai fazer um jantar para o maridão e não sabe nem fritar ovo? Chama Carla Marzolla! E a feijoada do domingo? Chama Carla Marzolla!  Mas não esqueçam de me chamar também... formamos uma dupla imbatível: ela cozinha e eu arrumo sua mesa!!!  Risos

Disk Carla Marzolla:  71- 8757-0077
Ela fez um Guacamole esta semana que estava simplesmente dos Deuses!!!
Peguei a receita e já para a cozinha!!!
Prometo colocar toda semana uma receitinha dela aqui! Ouviu Carla?!



Guacamole


 Foto by Carla Marzolla


Ingredientes:
100 g de abacate
20 g de tomate picado
20 g de cebola picada (prefiro ralada)
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de coentro picado
Sal e pimenta de cheiro a gosto
Gotinhas de Tabasco para dar um gostinho ainda mais especial (como diz a própria Carla Marzolla)

Modo de preparo:
Amasse o abacate com um garfo. Acrescente os demais ingredientes e misture bem!Sirva acompanhado de salgadinho tipo Doritos.

Casa de praia!

Meninas,
Foi pensando no final de semana chegando e em receber amigos na casa de praia que desenvolvi este  sousplat! Digam se não está o máximo... Encomendas pelo email: roseanafortes@yahoo.com.br

Gente que terror, minhas fotos só saem giradas!!!


Detalhe do porta guardanapo em concha!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica de hoje!


Como higienizar e lavar as frutas e verduras

Você sabe como higienizar e lavar as frutas e verduras corretamente? É necessário ter um procedimento correto para poder eliminar todas as bactérias e sujeiras das frutas e verduras.
Basta seguir as seguintes dicas:
Ao chegar em casa, lave primeiro as frutas e verduras em água corrente para remover o “grosso” da sujeira.    Depois, prepare uma solução com água sanitária e água. Para cada litro de água, você usa uma colher de sopa de água sanitária. Deixe os alimentos de molho nesta solução por 15 minutos e após este período, volte a enxaguar novamente para terminar a remoção dos resíduos.
Para aumentar a duração dos produtos na geladeira, escorra bem a água, seque-os bem e guarde-os em saquinhos plásticos na geladeira. Os “Ziploc” são ótimos pra isso.

Casa sempre cheirosa!

Ganhei um presente fofo da minha sogrinha e decidi dividir com vocês!

Ele chama: Kit lâmpada Alecrim e é da Le Lis Blanc Home.... 
Vem com essas rodinhas de papel que devem ser encaixadas na lâmpada e esse conta gotas com aroma de alecrim! Ideal para colocar no abajur da sala... quando a lâmpada começa a esquentar o cheirinho de alecrim começa a "subir".... Vocês não estão entendendo: A casa fica mega cheirosa!!!
Ótima dica de presente para você que vai na casa de alguém pela primeira vez, por exemplo!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dia de pizza!

Todo mundo sabe que domingo é dia de pizza, decidi postar isto hoje por que ainda dá tempo de você correr e comprar a sua... estou falando da Pizzarette! Comprei a minha na Utilità em Aracaju, mas tem um modelo (menos bonito) na Tok Stok também!






Pizzarette é esse forninho de pizza super charmoso e que deixa a minha varanda ainda mais linda! Ele vem com um molde para você ter o tamanho ideal da pizza a ser colocada nele! As minhas são feitas pelo restaurante Quecè, mas no mercado vende uma massa chamada "pizza de frigideira", daí você escolhe os sabores, coloca na mesa e cada um monta a sua própria pizza.... uma ótima opção para dia de domingo!!!
Corram para comprar a de vocês... ainda dá tempo!!!


A Utilità fica na Av. Hernan Centurion, 760. Bairro Garcia em Aracaju. Galeria Ponto Chic, atrás do Edifício Beira Mar! O telefone é (79) 9816-9396, falem com Cris, ela é um amor!

Encomenda saiu do forno!

Olhem que coisa linda esse jogo americano quadrado ficou!!!
Encomenda pronta para ser entregue!!!






Jogo americano quadrado (um luxo) em bandana azul e guardanapo laranja com bainha batida: TUDO  feito Na casa da Rosinha! 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dica de hoje: Um Restaurante em sua casa!

Bom dia segunda feira!!!

A dica de hoje fala sobre uma idéia genial do chef Daniel Barcellos em Aracaju, a proposta dele é levar comida de restaurante (com sabor caseiro) para a mesa da sua casa! Não há opção melhor para aqueles dias em que sua funcionária faltou, que você comer uma comidinha diferente ou até mesmo impressionar seus convidados!!!

Segue seu cardápio e contatos, se quiser um almoço ou jantar maior acredito que ele topa fazer em sua casa!!!

Eu vou correndo encomendar minha feijoadinha.... dos Deuses!!!


domingo, 26 de agosto de 2012

Receita de hoje!



Hambúrger de carne moída


Ingredientes:

1 kg de carne moída
1 ovo inteiro
1 pacote de creme de cebola (daqueles instantâneos)
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, modele do tamanho que você quiser (o meu sempre é bem pequeno e o de Peu o grandão). O rendimento depende do tamanho do hambúrguer a ser moldado, daí é só fritar!
Para acompanhar sempre deixo cebola e tomate cortados, batata frita,  ketchup, mostarda e molho barbecue! Ahhh também gosto de derreter o queijo em cima da carne enquanto a mesma frita! Bom apetite!

sábado, 25 de agosto de 2012

Entradinha!

Sábado chegou! Dia de receber amigo em casa...

A "receita" super complicada de fazer de hoje é um carpaccio!
Grave essa imagem: (esqueça o plano de fundo, please!)


Você vai precisar de um pacote de carpaccio (só compro desta marca), 3 colheres de mostarda Heinz, 3 colheres de azeite e um vidrinho de alcaparras.
Em um potinho misture o conteúdo do vidrinho de alcaparras (o líquido também), a mostarda e o azeite. Coloque as fatias de carpaccio em um prato com cuidado para não partir. O carpaccio vem cortado em fatias ultra finas e separadas por um plástico que facilita na hora de tirar do pacote! Depois coloque a mistura dos outros ingredientes por cima!
Se você for receber um convidado que não goste de queijo (acredite, há quem não goste), deixe o queijo parmesão faixa azul ralado a parte, mas como não era o meu caso, ralei meu faixa azul com o meu apaixonante ralador elétrico por cima de tudo!!!
Para acompanhar uso torradinhas, mas desta vez minha cunhada trouxe lascas de massa de pizza. Colocamos azeite e sal grosso e douramos no forno! Ficou uma maravilha!
Essas massas de pizza você pode encontrar em pizzarias mesmo, elas vendem a massa sem recheio e crua!

 Não sei o que está acontecendo com as minhas fotos, elas estão saindo giradas! Vejam que usei o mesmo prato que usei para o bolo! Super funcional!

Usei jogo americano de chita, guardanapo de tecido azul marinho com bolinhas brancas (fofo), Pratos Etna e Copos da Utilità!

Ótima opção para um dia chuvoso em Salvador!

Ralador elétrico Cuisinart

Estava devendo a vocês uma postagem sobre o meu ralador elétrico!
Isso é o sonho de consumo de qualquer dona de casa, e de dono também! Confesso que é o brinquedo favorito do maridão!!!
Ele vem com 3 tipos de lâmina: uma fatia, outra rala grosso e a terceira rala bem fininho!
Dizem que é ralador de queijo, mas já usei com chocolate e com presunto também! O meu foi da Spicy, e teve o preço um pouquinho salgado, mas comprei um para minha mãe na Bed, bath e beyond em Orlando com o precinho bem camarada!  Caro ou barato: vale ter um em casa!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sobre a postagem anterior!

Vou aproveitar a postagem anterior, da receita do bolo de pacote, para falar de uma das minhas paixões aqui em casa!

Porta xícara em prata da Le Lis Blanc



A foto está girada e eu não consigo mudar (no meu arquivo ela está na posição correta). Enfim... na verdade o que tem embaixo da xícara é um porta copo, mas achei tão lindo que comprei e fiz de porta xícara. Agora me diga se tem coisa mais elegante do que você servir um Nespresso bem quentinho assim?! Fica a dica!



Bolo de pacote!


Meninas,
Aprendi uma maneira diferente (menos prática) de fazer bolo de pacote!

Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo Dona Benta
3 ovos
1 xícara de leite
2 colheres de sopa cheias de manteiga
1 pacotinho de fermento
Gotas de essência de baunilha

Modo de preparo:

Separe a gema da clara, reserve!
Em uma tigela bata as gemas e a manteiga, depois acrescente aos poucos a mistura para bolo e o pacotinho de fermento, vá colocando o leite e as gotas de essência de baunilha. Por fim, bata as claras em neve e adicione lentamente. Em uma forma untada, coloque a mistura e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Para calda usei uma lata de leite condensado (por que não tinha creme de leite em casa, vergonha), meio tablete de chocolate meio amargo e 3 colheres de leite. Misturei tudo no fogo até o chocolate derreter, levei a geladeira por mais ou menos uma hora.

Depois do bolo ter esfriado, virei na forma e cobri com a calda!

Este prato de bolo foi da Spicy, ele é ótimo porque tem esta bordinha que não deixa a calda escorrer, tem tampa também, mas esqueci de tirar foto com ela! Fico devendo! (Vocês vão me ver usando este prato inúmeras vezes aqui!)

Está pronto seu bolo, ideal para acompanhar um nespresso! Hoje escolhi o Livanto...



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dica de hoje!


 Eliminando cheiro de fritura em casa!


Vou dar uma dica que acaba com qualquer cheiro desagradável de fritura em sua casa!

Coloque uma panelinha no fogo com 1 litro de água, junte 4 paus de canela e 10 cravos da índia. Deixe fervendo por 30 minutos e um delicioso aroma irá se espalhar por sua casa.

Receitinha: Pão de forma!

 Pão de forma!

Foto by Carla Marzolla


Ingredientes:

1 1/2 de tabletes de fermento fresco (25 g)
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
1 ovo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
1/2 k (4 xícaras) de farinha de trigo


Modo de preparo:


Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a farinha). Depois coloque em uma tigela e junte a farinha mexendo bem. Por fim, coloque em uma forma para pão americano untada, deixe descansar por 30 minutos e leve ao forno médio (220 graus) por mais ou menos 40 minutos.

Obs1.: não precisa colocar a mão na massa, é só mexer com uma colher de pau ou um fouet, pois sua massa  ficaria mole, dando a impressão que saiu errado.
Obs2.: esse pão fica levemente adocicado, para “quebrar o doce” recheie com calabresa, queijo, frango ou até mesmo salsicha!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Saindo do forno!

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...


Olhem o que acaba de sair do forno! Porta guardanapo de flor, chique! Coloquei com esse guardanapo para destacar a beleza dela!


Detalhe da flor! Estou in love!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dica de hoje!

Muitas vezes você quer preparar algo com farinha de trigo, mas na hora de pegá-la dentro do armário, percebe que apareceram alguns bichinhos dentro do pacote, já aconteceu isso com você?
Agora nós já temos a solução: 
Guarde a farinha de trigo em um recipiente bem fechado, e coloque algumas folhas de louro dentro. Assim os bichinhos não vão aparecer mais!

domingo, 19 de agosto de 2012

Saindo do forno!

Olá meninas,

Tem novidade na lojinha do Na casa da Rosinha!!!

Jogo americano xadrez laranja e guardanapo de tecido tipo "bandana" em tom de azul.... Gente, está uma loucura de lindo! Qualquer coisa: roseanafortes@yahoo.com.br

Beijos


Recebendo convidados

Para receber convidados, é necessário dispor do mínimo de conforto necessário. Não se convida se não for possível oferecer certa privacidade. Um convidado jamais deve sentir que está dando trabalho, ou que incomoda. A primeira regra é escolher cuidadosamente a quem se convida, pois esta pessoa passará muitas horas na sua residência.
É importante reunir certas condições básicas:
- Preparar o quarto com cuidado, arejando e limpando para que não tenha nenhum cheiro;
- Limpar minuciosamente os pisos, as janelas, os vidros, as gavetas e os armários;
- Arejar o colchão e os travesseiros;
- Os lençóis devem estar impecáveis;
- O criado-mudo deve estar vazio, sem pertences de outras pessoas, com boa luminária, que sirva para leitura;
- No armário, deixe travesseiros extras, edredom e cabides.
Se a sua casa tem suíte com banheiro, será necessário limpá-lo bem, deixar as toalhas de rosto e banho no seu devido lugar; pasta de dentes fechada; escova de dentes na embalagem; sabonetes, shampoo e condicionador; secador de cabelo; papel higiênico extra e desodorante de ambiente.

No caso de não dispor de um banheiro exclusivo e o hóspede tiver que compartilhar com alguém da casa, a prioridade é para o hóspede, retirando pertences não adequados. Coloque as toalhas de banho e de rosto por cima da cama, para que o convidado possa levar pessoalmente ao banheiro. Os demais ítens, citados acima, devem estar em embalagem fechada.
Essas são algumas dicas para que seu convidado se sinta "em casa"!
Espero que ajude!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Receitinha de hoje!

Sorvete de Romeu com calda de Julieta


Está é a sobremesa ideal para quem ama a combinação queijo com goiabada como eu!!! Aprendi na casa de um casal amigo (Renata e Marcos Ataíde) e levo comigo desde aquele dia!

Para o sorvete de queijo você vai precisar de:
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite (sem soro)
01 copo de requeijão cremoso
01 pacote de queijo parmesão ralado (Faixa Azul, please)

Bata tudo no liquidificador até formar um creme, coloque em uma tigela e leve ao congelador.

Para a calda: derreta no microondas um pouco de goiabada!

Tire o sorvete do congelador meia hora antes de servir!

Simples e delicioso, quem já comeu lá e casa pode dizer!!!

Esqueci de falar...

Meninas,
Esqueci de falar sobre uma "malha de renda" que fica entre o sousplat e o prato... este tecido serve para o sousplat não arranhar, para evitar o ruído produzido quando os pratos são trocados ou substituídos e para o prato não escorregar.


O "Na casa da Rosinha" faz sob encomenda! São lindos e dão um toque a mais na mesa!!!

 Amassadinho, mas está valendo!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prato de pão

Peu (Pedro) também não entendeu muito o que seria um prato de pão.

"Bem a gente precisa mesmo ter um prato só para comer pão?"- perguntou ele.

Vamos lá dar mais uma definição!!!

O pão é o companheiro ideal quando servido o primeiro prato, desde que seja feito com moderação, em doses pequenas. O mesmo conceito deve ser seguido ao servir o prato principal.
É elegante oferecer mais de dois tipos de pão. Este não deve ser consumido entre os pratos servidos, já que, como definido acima, é o acompanhante de um prato. Jamais pode ser aceito como comida principal.
Numa mesa bem posta, coloca-se à esquerda da pessoa o pratinho do pão. Se a refeição for menos formal, também poderá ser colocado em pequenas cestas.
A distribuição da manteiga na mesa pode ser em quantidades individuais, ou em manteigueiras pequenas distribuídas na mesa conforme a quantidade de convidados. Neste caso, retira-se a porção maior de manteiga, que se coloca no pratinho e do qual o convidado serve-se aos poucos.
Quando se termina o prato principal, procede-se à retirada dos pratinhos de pão, pelo lado esquerdo, da mesma forma como foram servidas as cestas de pão, que foram dispostas na mesa. Assim feito, já pode servir a sobremesa.
Dicas de ouro:
- A maneira correta de comer-se o pão à mesa é a de segurar com a mão esquerda e parti-lo em pequenas porções com a mão direita, sempre sobre o pratinho onde é disposto o pão;
- As porções devem ser o suficiente para comer-se de um só bocado, levando-a do pão à boca com a mão direita;
- A faca jamais deve ser usada para cortar o pão;
- Os dentes jamais devem ser usados para cortar a porção de pão que se deseja consumir; Não se coloca bocados de pão na sopa;
- Não se passa o pão no prato para absorver o molho, por mais apetitoso que seja.
- Se a sua opção for servir o pão em cestinhas, deve colocar uma pinça, jamais tocá-lo com a mão ao distribuí-lo.

Espero que vocês estejam aproveitando as dicas!!!
Beijos

Sousplat

Lembro do dia que cheguei em casa super feliz para mostrar a Pedro que eu tinha comprado o sousplat dos meus sonhos... Ele imediatamente disse: "Lindo este prato de pizza!!!" Prato de pizza?! Me mate!!!

Então fui buscar a definição de sousplat!!! Li que:

Presente em refeições formais os sousplats (do francês: pratos de baixo) encontram-se dispostos na mesa, antes mesmo dos convidados ocuparem seus assentos. Devem ser distribuídos em cada lugar a ser ocupado.

Conhecidos desde o século XIX, passaram a ser difundidos somente após o ano de 1990, a fim de evitar que o comensal deixasse respingar nas toalhas de mesa parte do estivesse comendo, evitando o embaraço.

Na realidade, trata-se de um prato maior que o de refeição, medindo cerca de 35 cm de diâmetro,
colocando a 2,5cm da borda da mesa.

Nunca é demais ressaltar que, antes de servir-se a sobremesa, os sousplats serão retirados da mesa.

Eu uso os meus todos os dias e amo!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Receitinha de hoje!!!

Aprendi esta receita com a minha mega querida amiga-prima Josi!!! Sempre faz sucesso!!!

Rosca com molho de gorgonzola

O primeiro passo é cortar a rosca fazendo da parte de cima uma "tampa" (como na foto), tire o miolo!



 Um uma panela derreta o gorgonzola...


Feito isso, derrame o molho na rosca, tampe e leve ao forno até que o mesmo fique "dourado"!




Pronto... já pode se deliciar!!! O meu já acabou faz tempo....

Dica: Para que acha o gorgonzola um queijo com sabor muito forte, adicione 3 colheres de sopa cheias de requeijão cremoso na hora em que estiver derretendo o gorgonzola, isso vai deixar o sabor mais suave!
Com esse mesmo molho faço o meu famoso Fettucini e também a brusqueta! (Falerei depois aqui)